"5 Dicas para iniciar sua jornada em Reeducação Alimentar"


A reeducação alimentar é uma forma saudável de mudar hábitos alimentares. Ela pretende ajudar a pessoa a ter uma alimentação mais saudável e equilibrada, a fim de melhorar a saúde, emagrecer ou ganhar massa muscular.

Porém, como nem todo mundo sabe por onde começar, listamos aqui 5 facilmente aplicáveis dicas de reeducação alimentar para iniciar essa jornada.

1 - Planeje seu dia.

Crie um plano de refeições de uma semana e seja constante nele. A criação dessa agenda de refeições permite que você se organize e planeje de antemão os alimentos e horários nas suas refeições.

2 - Priorize alimentos naturais.

Produtos industrializados são ricos em sódio, gorduras, açúcar, corantes artificiais e outras substâncias nocivas à saúde. Por isso, inclua frutas, legumes e outros alimentos naturais nas suas refeições.

3 - Reduza o consumo de alimentos industrializados.

Alimentos processados contêm uma quantidade muito maior de gorduras, açúcar, sódio, aditivos químicos e outras substâncias nocivas à saúde, mesmo quando não provocam uma alta ingestão calórica. Preste atenção nas embalagens e procure limitar o consumo destes alimentos.

4 - Inclua novas receitas na sua alimentação.

Mudar a alimentação é mais fácil quando se incluem diferentes tipos de alimentos e receitas na sua dieta. Nesse sentido, procure utilizar ervas aromáticas e/ou especiarias para deixar as refeições da sua jornada de reeducação alimentar mais saborosas e variadas.

5 - Fuja dos alimentos que atrapalham a reeducação alimentar.

Alimentos ricos em gorduras saturadas, açú S car e sódio devem ser evitados, pelo menos em excesso. Logo, é importante optar por alimentos leves e com baixo teor calórico.

Essas são apenas algumas dicas para iniciar uma jornada de reeducação alimentar de maneira eficaz e saudável. Porém, é fundamental buscar a orientação de um nutricionista para auxiliar nesse processo. Ele poderá personalizar a dieta, orientando melhor em relação às quantidades, horários e combinação dos alimentos e, assim, obter melhores resultados nos hábitos alimentares.

Comentários