Aprenda a evitar e tratar alergias


A alergia é um problema que pode afetar negativamente a qualidade de vida de uma pessoa. Uma alergia ocorre quando o sistema imunológico começa a reconhecer uma substância comum como prejudicial. Algumas alergias podem causar sintomas leves como coceira, coriza e espirros, outras alergias mais graves podem causar problemas respiratórios, problemas gastrointestinais, reações cutâneas, entre outros. Cada pessoa responde de forma diferente ao desencadear de alergias, mas existem algumas medidas que você pode tomar para evitar e tratar alergias.

Uma vez que a causa subjacente da alergia é desconhecida, a prevenção da alergia envolve maneiras de reduzir a exposição aos alérgenos. Isso envolve evitar itens comuns que podem causar alergias. Por exemplo, para as pessoas com alergia aos polens, levar um lenço para cobrir o nariz ea boca ao sair, evitar contato próximo com animais de estimação ou a manutenção de janelas e portas fechadas ao ar livre para evitar a entrada de poeira.

Evite a exposição a qualquer agente alergênico conhecido e informe aos médicos caso suspeite de alergia a qualquer produto; usar sapatos fechados como uma medida preventiva, pois isso limitará a quantidade de poeira que entrará dentro de casa. Também existem meios tópicos para a prevenção de alergia, como os sprays anti-alérgicos para o tratamento da alergia nasal ou o tratamento através de drogas, como anti-histamínicos usados ​​para aliviar alguns sintomas, como coceira, coriza e espirros.

Em caso de alergia, os médicos geralmente recomendam uma terapia de substituição para ajudar a aliviar os sintomas, usando medicamentos, alimentos e imunoterapia. A imunoterapia envolve a prevenção da reação alérgica administrando pequenas doses crescentes do alérgeno em questão. A terapia de substituição também envolve o uso de medicamentos para alergias, como anti-histamínicos, não sedativos ou corticosteroides. Os medicamentos devem ser tomados com a recomendação do médico e somente após uma avaliação médica adequada.

Alergias podem ser desencorajadoras, mas esperançosamente, estas medidas podem ajudar a prevenir certos tipos de alergias, tratando os sintomas já existentes. Quando se trata de alergias, é sempre importante evitar os fatores desencadeantes e consultar um profissional de saúde para obter informações precisas e informações sobre como gerenciar melhor seus sintomas. Seguindo as recomendações adequadas, o alérgico terá m

Comentários