A Magia da Maternidade


A maternidade é uma experiência cheia de magia. Logo quando estamos grávidas, percebemos que, embora o corpo seja o mesmo, o que está acontecendo no interior é algo completamente diferente. São mudanças que vão desde o nível físico até o mental, transformando positivamente a mulher que carrega a vida dentro de si. No momento do parto, a magia começa a ser revelada para o mundo, quando aquele bebê sai do mais profundo sono, impulsionando-se na direção da sua mãe. É para ela que se inclina, sentindo-se a salvo e amado, e é então que ela começa a entender verdadeiramente o que é a magia de ser mãe.

No começo, as noites sem dormir e os dias extenuantes não parecem tão divertidos, mas ao vê-lo crescer pouco a pouco, testemunhando o caminho que cada pequeno passo dado define para a sua vida, todas essas dificuldades passam a ter sentido. O orgulho e o amor que vem junto com o desejo de dar o melhor ao seu filho, a força para suportar a angústia e a insegurança que permeiam a vida materna, tudo isso se torna parte daquela que foi a decisão mais importante de sua vida.

Ser mãe é algo que não se pode descrever com palavras. É um sentimento de responsabilidade, de amor profundo, de incondicional atenção e compaixão. É um temperamento transmitido por gerações, preservando a formação das futuras gerações. Afinal, quem trás o sentimento da maternidade para o mundo são as mulheres que aceitam a missão de serem guardiãs da nossa humanidade.

A magia da maternidade está em cada novo canto a ser explorado, em cada descoberta. Está em cada alento da manhã, dando-se conta de quanto cresceram e de quanto se aprendeu durante a noite. É a magia que brilha no olhar deles quando voltam da escola, cheios de alegria e desejo de contar sobre suas conquistas, assim como os medos e desafios que enfrentam.

Só quem já sentiu a magia da maternidade consegue sentir e compreender a força transformadora e infinita de um grande amor. É a magia que surge quando aproximamos a nossa boca para beijar as cicatrizes dos seus joelhos, curando e solidificando a verdade de que não há nada maior que o amor do nosso filho. É o amor que faz a maternidade tão cativante e irreplicável.

Comentários