Aprendendo a lidar com infecções


respiratórias

Durante períodos de infecções respiratórias, é importante tomar medidas para prevenir que os sintomas se tornem piores. É muito importante que você reconheça e trate qualquer infecção respiratória o mais cedo possível para prevenir que ela se torne crônica e aumente o risco de complicações de saúde. Primeiro, procure descansar. Quando sua respiração estiver mais acelerada, evite usar drogas estimulantes como a cafeína, pois ela pode dificultar o descanso e a recuperação. Beba muito líquido para ajudar seu corpo a se defender contra infecções respiratórias. Além disso, tome banhos de vapor quente, pois isso abrirá suas vias aéreas facilitando a respiração.

Em seguida, procure atenção médica se os sintomas persistirem. Também, é importante que as pessoas que convivem com alguém que tem infecção respiratória usem medidas de cuidado especiais para evitar a transmissão de germes. Isso inclui lavar as mãos frequentemente, evitar tocar os olhos e nariz e, se possível, manter distância dessa pessoa. Se você estiver tosse ou espirrando, use lenços descartáveis ou cubra o rosto com o cotovelo para evitar a disseminação de germes.

Alguns medicamentos podem ser usados para aliviar os sintomas, como os medicamentos descongestionantes, expectorantes e antitussivos que podem aliviar sintomas como febre, coriza, tosse e congestão nasal. No entanto, é importante que você consulte seu médico antes de utilizar qualquer medicamento, para obter instruções exatas sobre dosagem e efeitos colaterais.

Se o seu curso de medicamentos não estiver dando resultado, também existem algumas alternativas naturais que são eficazes para tratar infecções respiratórias. Isso inclui o uso de chás à base de plantas, como camomila, alcaçuz e alho para combater infecções respiratórias. Além disso, alimentos ricos em vitamina C, de tomar sol diariamente por pelo menos 15 minutos e de praticar exercício aeróbico leve também podem ajudar no tratamento dessas infecções.

Por fim, se você tiver um alergia respiratória, é importante evitar contato com os alérgenos desencadeando. Se for possível, faça limpezas regulares da sua casa para reduzir a quantidade de poeira e germes presentes e procure sua ajuda de um médico para prescrever medicamentos alérgicos adequados às suas necessidades. Com as boas práticas recomendadas é possível controlar um grande número de infecções respiratórias com sucesso.

Comentários